sábado, 1 de junho de 2013

OVA 1 - Capítulo 5 [FINAL]



FUSHIGI YUUGI DOKI OVA 1 – As Peripécias de uma Futura Jovem Imperatriz.
Capítulo 5 {FINAL} – Jovem Imperatriz [By Poppy Takashi]
___
A vida no palácio de Konan era novamente pacífica. O Hotohori trabalhava o dia todo. As costureiras trabalhavam no vestido que eu tinha pedido para a cerimónia da coroação e esta iria decorrer dentro de dois dias.
Os conselheiros continuavam a olhar-me um bocado de lado, com medo que eu destruísse mais alguma tradição… Bem, eles já deviam conhecer-me bem, visto que eu já vivo no palácio há bastante tempo.
Passei os últimos dois dias antes da cerimónia a estudar tudo o que teria de dizer. Depois, à noite, ia jantar com o Hotohori, íamos dar uma volta pelo jardim e depois íamos dormir.
Até que, por fim, o dia chegou. O Hotohori não teve de ir trabalhar nesse dia, e toda a cerimónia se daria na parte da tarde.
Estava a dormir sossegadamente na minha caminha quentinha e confortável, no palácio.
-Bom dia – ouvi atrás de mim.
Eu sorri para mim mesma, antes de retribuir os bons dias. O Hotohori ainda me estava a abraçar por trás. Aparentemente, tínhamos dormido assim a noite toda.
-Dormiste bem? – perguntei.
-Sim, e tu, minha imperatriz?
-Também – respondi.
Ele voltou-me para ele, deixando que os seus lábios roçassem nos meus, suavemente.
-Eu amo-te, Poppy Takashi. Sempre te amei e sempre te irei amar – declarou ele.
-Também te amo – respondi, sorrindo.
Depois ele levantou-se, e vestiu uma espécie de roupão comprido. Eu levantei-me de seguida.
-Hotohori – comecei – posso pedir-te uma coisa?
-Sim?
-Gostava que fosses tu a fazer-me o penteado para a cerimónia – disse, olhando para cima, de modo a evitar contacto visual com ele, pois caso o olhasse nos olhos, ia acabar a corar.
-Não estava à espera que me pedisses tal coisa – disse ele – mas pode ser.
Eu sentei-me em frente a um espelho, e ele começou a pentear-me o cabelo, gentilmente.
Depois pendeu-me o cabelo para cima, um bocado à moda deles de Konan. Mas ficava bem, até, tinha de admitir.
-Estás linda – disse ele, quando acabou de me prender o cabelo.
-Obrigada – respondi, sorrindo.
Bateram à porta.
-Entre – ordenou Hotohori.
Uma das damas de ajuda/companhia entrou no quarto.
-Vossa Alteza Poppy, o seu vestido já está pronto.
-A sério? – exclamei – posso vê-lo?
A senhora fez que sim, com a cabeça, e levou-me até ao local onde o vestido estava guardado.
Fiquei maravilhada a olhar para ele. E de certa forma até combinava muito bem mesmo com o penteado que o Hotohori me tinha feito.
Não vesti logo o vestido. Primeiro fui almoçar (porque já era meio dia) com o Hotohori e depois ele foi para o quarto vestir-se e preparar-se. Ele, infelizmente, iria ter de usar o chapéu horroroso.
As senhoras ajudaram-me a mudar de roupa. Desta vez tive mesmo de aceitar a ajuda, pois o vestido tinha demasiados botõezinhos e saiotes para eu conseguir vestir-me sozinha sem tropeçar no meu próprio vestido.
Depois de tudo pronto, eu saí para fora, e elas levaram-me até à sala onde a coroação iria ocorrer. Todos os convidados já lá estavam, incluindo alguns amigos nossos, como a Erio, Yukito, Sophie, Tamahome, Nuriko, Shiori, Lizz e o Tasuki.
Fui levada pela mão até ao topo das escadas, por uma das minhas damas. O Hotohori estava lá em cima, envergando a sua vestimenta de imperador, juntamente com o homem que me iria coroar. Nunca pensei que tal cerimónia fosse tão idêntica a um casamento.
Ouvi também alguns comentários desaprovadores quanto ao meu vestido. Mas também ouvi comentários bastante positivos, dizendo que eu parecia um anjo caído do céu (se bem que de anjinho não tenho nada).
-Poppy Takashi, ajoelha-te por favor – ordenou o senhor.
Eu ajoelhei-me no banquinho próprio.
Ele colocou a mão na minha cabeça, antes de continuar a falar.
-Suzaku destinou esta rapariga a ser a nova imperatriz do Reino. E ela deverá jurar a Suzaku que irá fazer o seu melhor, quer isso custe a sua vida, para proteger Konan e os seus habitantes.
-Eu Juro por Suzaku que vou fazer o meu melhor, quer isso custe a minha vida, para proteger Konan e os seus habitantes.
-Poppy Takashi, estás disposta a governar Konan juntamente com Vossa Alteza, O imperador Saihitei?
-Estou.
-Estás disposta a abdicar da tua vida por Konan?
-Estou.
O homem virou-se agora para Hotohori.
-Vossa Alteza, Imperador Saihitei, está disposto a aceitar esta jovem como vossa imperatriz?
-Estou.
-Aceita que ela governe a seu lado?
-Sim.
O homem virou-se agora para os presentes.
-Agora que ambos juraram por Suzaku que estão dispostos a governar Konan juntos, prossigamos para a coroação.
Hotohori deu um passo em frente e pegou numa espécie de coroa meia feiosa, alta e decorada com pérolas.
-Poppy Takashi, coroo-te assim como Imperatriz de Konan – declarou ele, pousando-me a coroa na cabeça.
Depois baixou-se e beijou-me a testa como sinal de respeito. Depois ajudou-me a levantar e beijou-me, algo que nem nos rituais a cumprir estava.
Ouvi algumas pessoas a aplaudirem, dos bancos da assistência.
-WHOOOHOOOO! – Ouvi Tasuki gritar.
-É isso mesmo! – gritou a Sophie.
E assim fui coroada imperatriz.
-Abençoo-os aos dois, em nome de Suzaku – disse o senhor.
Depois, o Hotohori pegou-me na mão e descemos os dois as escadas, indo ter com os outros. Várias pessoas vieram falar comigo, cumprimentando-me. Quando finalmente tive algum tempo, fui falar com os meus amigos.
-Andamos a evoluir, não é, Poppy? – perguntou a Lizz, com um sorriso malandro.
-Evoluir? Elah! E tu?
-Eu? Lá porque eu estou com o Tasuki e o Koji no grupo de bandidos dele… - Ela calou-se.
-Eheheh, eu sabia – respondi, sorrindo como quem não quer a coisa.
-Sempre a mesma, esta sacerdotisa – comentou Tasuki.
-Imperatriz Poppy para ti, se faz favor – respondi, na brincadeira.
-Imperatriz das Resmunguices, Poppy Takashi – corrigiu ele.
Eu tive de me conter para não começar aos insultos ao Tasuki.
-Realmente, odeio mesmo raparigas! – gritou ele, e a Lizz deu-me um murro amigável na cabeça.
Olhei, tentando ver onde é que o Hotohori tinha ido. Ele estava a falar com o Nuriko e com a Shiori. Visto que ambos já não viviam no palácio, como anteriormente. Ambos viviam agora numa casinha na cidade. Supunha que se fossem casar em breve.
Por fim, depois de muita conversa (estive umas duas horas a falar com a Erio, e também com a Sophie, e com a Shiori e todos os outros), todos regressaram a casa.
O Hotohori convidou-me, então, para ir com ele, dar uma volta pelo jardim. Ainda com as roupas da cerimónia, e ele também (embora tivesse soltado o cabelo), caminhámos por entre as flores, em silêncio, durante alguns minutos. Depois ele parou.
-Passa-se alguma coisa? – perguntei.
-Não – disse ele – Só que quero dizer-te uma coisa.
-Sim? – perguntei.
-Estou mesmo feliz por te ter conhecido, Poppy.
Eu sorri.
E assim, a minha vida tornou-se perfeita. E, também acabei por me tornar a jovem imperatriz mais falada de sempre em Konan.
Obrigada a todos, Obrigada Suzaku, Obrigada Taiitsukun, Obrigada Hotohori.

The End.

Sem comentários:

Enviar um comentário