sexta-feira, 24 de maio de 2013

Capítulo 7



FUSHIGI YUUGI  II  
Capítulo 7 - Shiori.    (por nadés ) 
_________
Acordei com uns gritos muitooo barulhentos vindo do quarto ao lado.
- COMO É QUE ESTA NÓDOA APARECEU NO MEU VESTIDO?! GANHOU PERNINHAS E VEIO PARA AQUI, FOI?
Não demorei muito tempo a descobrir que era o Nuriko. Levantei-me da cama e decidi ir tomar o pequeno almoço, mas houve uma coisa que me despertou a atenção.
“Foram vistas mais raparigas de mundos estranhos e com roupas estranhas a rondar pelas ruas de Konan.” – dizia um guarda a outro, murmurando em frente à minha janela. Fiquei confusa, mas decidi não perguntar nada.
Quando abri a porta, tropecei nalguma coisa e caí no chão.
- O que é que..?!
- BOM DIAAAAAAAAAAAAAAA SHIORI! – gritou o Nuriko. – Estou a experimentar vestidos, vês? – e apontou para montes enormes de vestidos no chão.
- Ham, estou a ver.. – e decidi pirar-me dali, ainda o Nuriko me obrigaria a vestir um daqueles vestidos todos fatelas e brincar às barbies comigo.
Decidi ir até ao mercado comprar comida, porque apanhei uma desilusão quando não vi comida em cima da mesa. Vesti-me à pressa e fui a correr até ao mercado.
Mas parei quando vi um monte de raparigas e rapazes a entrar no mercado.
- POPPY, PENSA RÁPIDO!
E vi uma rapariga a atirar uma couve para a cara dela. Ficou meio zonza, mas depois vi-a a estender o braço para trás e pegar numa alface.
- AGORA PENSA TU RÁPIDO, ERIO! – e atirou a alface. Mas uma rapariga interveio logo.
- Pensam que tão onde? Numa luta de comida ou num mercado?
Reparei que os comerciantes da couve e da alface tinham reparado que elas estavam à luta com as suas mercadorias e começaram a pegar em paus. Pensei no pior e fui a correr até ao pé delas.
- Olhem.. acho que é melhor fugirem, senão ainda saiem roxas daqui…
- Ham? O que é que… - começou por dizer uma rapariga de cabelo vermelho, mas quando olhou para os homens, apercebeu-se de que é que eu estava a falar. – FUJAM !
Eu comecei a fugir com elas, porque os homens também vinham atrás de mim. Corremos o mercado todo até que chegámos a um lago com pedras, uma árvore que dava imensa sombra e um ambiente muito traquilo. Tínhamos os despistado.
- Por vossa causa podíamos ter saido de lá todas lixadas! – disse uma rapariga de cabelo castanho-claro.
- Olha, obrigada, como é que te chamas? – disse uma rapariga               que pelo que eu ouvi, chamava-se Poppy.
- Hum.. Chamo-me Shiori, e tu?
- Chamo-me Poppy. Estas são a Erio, a Sakie e a Desumi.
- Hum.. Olá a todas. Chamo-me Shiori..
- És tímida, e estás a perguntar-te quem somos nós. – disse a Sakie.
- Como é que tu..?
E continuámos a falar. Sim, de facto sou muitíssimo tímida.. sempre o fui. Ficámos naquela clareira durante horas, até que me lembrei de um pequeno grande promenor.
- Olhem, os rapazes que estavam com vocês…?
- Xiii esquecemo-nos deles. Já devem tar em casa à nossa espera! – disse a Desumi.
Senti a minha barriga roncar. Acho que fez tanto barulho que ficaram todas a olhar para mim. E depois começámos todas a rir.
- Olha, queres vir almoçar connosco? – perguntou a Erio.
- Ohhhh, não sei…
-  Anda, vá lá, vais gostaar! Depois podemos ir passear para não sei onde!
- O-ok…
E fui com elas, até casa. Falámos durante o caminho todo, e quando finalmente chegámos, encontrámos uns rapazes à nossa espera lá dentro.
- Onde é que foram? Andaram na vadiagem vocês? – disse um rapaz de cabelo ruivo.
- Devem é ter ido vender coisas sem mim! Quem o dinheiro só para vocês, garganeiras! – disse um rapaz de cabelo escuro, e de olhos da mesma cor.
- Ohh, nada disso.. Elas andaram a fugir de uns homens que lhes iam bater com paus. – disse eu, não sei porquê, mas as palavras saíram-me da boca.
- E tu és…? – perguntou um rapaz.
- Chamo-me Shiori.
Um dos meus totós caiu e tive que o meter bem. O meu cabelo roxo estava tão empeçado, que os dedos ficavam presos em cada fio de cabelo que tocava.
- Shiori, ajuda-nos a pôr a mesa! – gritou a Poppy. E eu fui ajudá-la a pôr os pratos.

Sem comentários:

Enviar um comentário