sexta-feira, 24 de maio de 2013

Capítulo 11



FUSHIGI YUUGI 
Capitulo 11 – Dois guerreiros já temos [ by: Lizz Maxwell ]
_________________
Grande espectáculo, devo dizer. Ah! Eu estava, por acaso, sentada num tranco duma árvore perto do rio. Já temos Sacerdotisa de Suzaku, isto anda rápido. Mal chegam cá, escolhem logo alguém. Eles querem mesmo ganhar aos outros impérios. Vi uma rapariga que tinha estado a lutar aquela coisa (sinceramente não sei o que era) com o Tamahome e vi que este também tinha uma marca meia estranha na testa mas deve ser sinal de nascença ou assim, bem voltando ao assunto, essa tal rapariga começou a olhar para o outro lado do rio, onde estavam o Imperador e a tal rapariga de cabelo loiro.
- Malta, olhem ali! Aquilo está avançado!  - Disse ela para todos que estavam por perto, que ela soubesse que estavam lá
- Olha lá, por isso é que ela ficou vermelha quando falei para ela – disse a Sakie (acho que foi assim que a trataram antes)
Decidi então descer da árvore. Ao início pensavam que era mais um inimigo, menos o pedinchão que já me conhecia.
- Yo! Não é por nada mas se alguém realmente vos quisesse atacar, já o teria feito. Baixaram demasiado as “vigilâncias” – disse eu, embora no chão mas encostada a uma árvore.
- Ela tem razão – disse a rapariga-que-lutou – mas já agora, nome.
- Exigente! Lizz Maxwell… - Disse eu a rir-me, duvido que tenham entendido alguma coisa mas deve ser engraçado – e os vossos?
- Sou a Sophie Lestrange, e estes são a Erio Kitami, Shiori Nightray, Desumi Imagawa, Sakie Misawa, o Yukito e o Tamahome – Disse apontado para cada um deles – E aquele ali já deves saber, certo?
- Sei que é o imperador, claro. E a outra, se não estiver enganada, é a Sacerdotisa.
- Exacto! – Falou agora a Sakie – Chama-se Poppy, Poppy que? Esqueci-me!
- Poppy Takashi – disse a Erio
- Eu vou ajudar-vos. Eu vou estar nas árvores perto de onde passam… - Acabei por dizer
- És algum macaco? – disse o Tamahome
- Sou, dai eu falar contigo. Idiota, claro que não. – disse acabando por tentar sair dali
- Espera aonde vais?!! Ainda não me conheces!! Aqueles idiotas esqueceram-se de mim. Sou a Nuriko!! – Disse ela quase que histérica
- Está bem – Disse meia atrombada – Agora, posso ir?
- Podes.
Quando voltei à árvore estavam todos a olhar para mim com caras estranhas como se eu fosse algum animal doutro planeta. Felizmente depois chegou a Poppy e o Hotohori (é esse o nome certo? É o que os aldeões dizem, acho). Começaram a falar sobre “aquela coisa” e depois lembraram-se de continuar a procurar os Suzaku Seven. O Tamahome continuava a esconder o facto de ser um dos Suzaku Seven, o que achei estranho mas pronto. Montaram os cavalos e começaram a andar. A Poppy e a Sakie não paravam, parecia que estavam ligadas à electricidade, espera isso há aqui? Bem, seja como for. Eles percorreram a parte do “mato” toda. Estavam prestes a chegar ao outro império, por isso decidi dizer-lhes.
- OOOHHHHH ESTAO A CHE- Fui interrompida
- Fala baixo. Não era mais fácil ires lá a baixo? É que se gritares, os inimigos ouvem. – disse o rapaz do outro dia, como é que se chamava…Ah, era Tasuki.
- Queres ser tu a descer? Não me apetece nada. – e rimo-nos um pouco mas foi o suficiente para os lá de baixo ouvirem e ficaram espantados. Aproveitei a deixa para lhes dizer – Oh, vocês estão a chegar ao império inimigo!
- Quem é esta? – Disse a Poppy
- Foi uma rapariga que nos avisou no lago que se fosse para sermos atacados que seriamos logo, não iriam fazer aquele teatro. – Disse a Desumi – Chama-se Lizz Maxwell, acho eu.
- É isso. Mas continuando, não acho nada seguro andarem muito mais. Eu ia fazendo o disparate de gritar para vocês ouvirem, só que eles também ouviriam. – Expliquei eu – Por isso mesmo que eu queira avisar alguma coisa por aqui eles ouviriam.
- Isso não é bom – Disse o imperador – Consegues ver as pessoas deles dai de cima?
- Sim, mais ou menos. Mas há ali um rapaz de cabelo mais ou menos longo loiro sempre a olhar para mim! – Disse
- Desce já! – Gritou o imperador
Eu e o Tasuki descemos como fomos ordenados.
- Quem era aquele rapaz? – Disse o Tasuki
- Eles já devem de saber que nos temos uma Sacerdotisa por isso devem de estar à procura também e vão fazer de tudo para falhar-mos ao chamamento de Suzaku.
- Entendo. E porque tive de descer? – Disse eu
- Porque eles vão perceber que estamos a procurar os Suzaku Seven.
Suspirei antes de dizer algum disparate.
- E vocês sabem que só precisam de procurar mais 5 dos Suzaku Seven?
- Huh? Explica.
- O Tamahome. Ele também é um. Ele tinha a marca na testa. – Expliquei eu
- Eu também vi – Disse a Sophie
- O que isto é para procurar os Suzaku Seven? – Disse o Tasuki a rir-se – E o Tamahome consegue sequer matar uma formiga?
- Consigo melhor! Consigo matar-te a ti, queres? – E começaram a correr atrás um do outro
- Parem seus idiotas. Assim eles vão ouvir-nos – Disse eu
- Não me chames de idiota sim Lizz? Chama só àquele idiota. – Disse o Tasuki
- Continuando. Acho melhor abandonar-mos a “caça” por estes lados. Já nos devem ter ouvido. – Disse eu por fim
- Sim, vamos voltar ao palácio. – Disse o imperador
Enquanto voltávamos, os dois idiotas (Tasuki e o Tamahome) estavam sempre à briga, são mesmo crianças, mas não era os únicos a Sakie e a Poppy por vezes também brigavam mas eram mais “amigáveis” uma com a outra, os outros podem não se ter apercebido mas eu percebi bem, alguém estava a perseguir-nos. Mas fosse quem fosse, era arriscado de mais ir atrás de nos até ao palácio.

Sem comentários:

Enviar um comentário